Quantcast
Channel: .: Doce Sonho Alado :.
Viewing all 645 articles
Browse latest View live

Você no DSA VII - "Minha vida é um conto alado"

$
0
0
Já pensou em como seria se uma parte da sua vida fosse transformada em uma história, em um conto? É isso o que eu vou fazer no quadro "Minha vida é um conto alado": você enviará a descrição de um acontecimento da sua vida e eu o transformarei em um pequeno conto (se quiser, você pode se manter anônimo, inclusive). Legal, não? Vou explicar neste post todos os detalhes de como você pode participar. Caso esteja interessado, leia a postagem até o final!
Mas primeiro, tenho que deixar os meus agradecimentos a mais dois blogs que participaram da campanha "Queremos ler Doce Sonho Alado", não deixe de passar neles para conferir também estes posts, os vigésimo oitavo e vigésimo nono desta campanha:


Só falta mais um para completar trinta! Não tem nenhuma alma caridosa que me ajude a chegar a esse número? Caso tenha um blog, entre em contato comigo para eu possa enviar o material da campanha!
Agora vamos conhecer o novo quadro, espero que vocês gostem e participem!

Você no DSA VII - "Minha vida é um conto alado"

Finalmente estou tirando as "teias de areia" do quadro "Você no DSA"! Estava ficando com saudades de contar com a participação de vocês aqui no blog.
O quadro "Minha vida é um conto alado" é bem simples: você me envia uma descrição bem detalhada (quanto mais detalhada, melhor!) de um fato que aconteceu na sua vida que tenha lhe marcado de certa forma: uma situação inusitada, curiosa, emocionante, engraçada, assustadora ou até mesmo um sonho que você teve (sem deixar de avisar que é um sonho, para que eu possa utilizar isso na narrativa), e depois eu transformarei esta descrição em um pequeno conto e o publicarei aqui mesmo no DSA!
E você mesmo será o protagonista! Agora, se você quiser proteger sua identidade por qualquer motivo, pode também optar por usar um pseudônimo. E isso também vale para as pessoas que estão envolvidas na situação que você descreverá (aliás, recomendo que sejam mesmo usados codinomes para as pessoas que estiverem envolvidas, já que algumas pessoas podem se sentir expostas).
Serão publicados um ou dois contos por semana, dependendo da programação do DSA ou do número de inscrições recebidas.

Regras:

Para garantir o bom funcionamento do quadro, estou determinando algumas regras básicas. São as seguintes:
  • Não serão elaborados contos pornográficos, preconceituosos, violentos ou que desrespeitem pessoas e/ou instituições. Essa regra não tem apenas caráter religioso, também é devido ao meu blog não ser marcado como "conteúdo adulto", e eu poderia ser punida pelo Blogger caso publicasse contos destes tipos;
  • Assegure-se de que as pessoas envolvidas na situação não se importarão de que o conto seja publicado. Caso não queiram ser expostas, use nomes falsos na descrição;
  • E-mails que não conterem todos os dados obrigatórios não serão publicados;
  • A publicação será de acordo com a ordem de chegada do e-mail;
  • Todos os e-mails que seguirem as regras participarão do quadro, nãoé um concurso;
  • O texto pode ficar um pouco diferente da sua visão pessoal (já que eu não estava lá, não é? Hehehe), peço que você entenda que qualquer alteração tem caráter puramente artístico;
  • Qualquer participante pode solicitar a remoção ou alteração do texto após a publicação, caso ele gere algum tipo de problema;
  • Todos podem participar quantas vezes quiserem, mas peço que esperem um pouco para mandar a próxima inscrição, para que outras pessoas também possam ter seu conto publicado com mais rapidez;
  • Não envie a descrição já em formato de conto, eu é que farei a transformação!

Como participar?

Basta enviar um e-mail para contato@docesonhodemenina.com.br com os seguintes dados (os que estão em vermelho são obrigatórios):

Seu nome:
Deseja divulgar seu nome verdadeiro? ( ) Sim ( ) Não
Caso não queira, que pseudônimo quer que seja utilizado?
Idade:
Blog/Site/Fanpage (caso tenha e queira divulgar):
Descrição detalhada do acontecimento:
Isso aconteceu: ( ) de dia ( ) de tarde ( ) de noite ( ) de madrugada ( ) entre horários (especificar)
Detalhes do cenário:
Detalhes dos personagens:
Quero que o conto seja em: ( ) 1ª pessoa (o narrador é você) ( ) 3ª pessoa (o narrador é alguém que lhe observa).
Título do conto:
Coloque a imagem que você deseja ilustrar o conto em anexo, ou cole aqui o endereço da imagem:
Outras observações importantes:

Os detalhes do cenário e dos personagens (coisas como cores, altura ou tamanho, nomes, idades, objetos, etc) são essenciais para que eu possa garantir uma linguagem fluida, peço que você seja bem generoso e explique isso muito bem. Não precisa se preocupar com erros ortográficos, explique os detalhes da forma que você souber explicar.
Assim que eu receber seu e-mail, mandarei uma resposta de confirmação (fique atento a sua caixa de entrada!) e assim que a postagem estiver programada mandarei um novo e-mail com a data e a hora de quando a postagem irá ao ar, junto com o link da mesma. Se você não receber resposta alguma em 48h, reenvie os dados.
Todas as postagens do quadro terão um link na página "Você no DSA", e serão publicadas em posts individuais. Não há previsão para o término do quadro, quando eu decidir terminar, colocarei um aviso.

Se tiver alguma dúvida, pode deixar um comentário ou falar comigo via e-mail, Facebook, Skoob que eu responderei, sem problemas!

Espero que tenham gostado do novo "Você no DSA" e que participem!!!

Beijinhos Alados,

Coisas de Escritora - Personagens

$
0
0
Estava com vontade de fazer um post mais descontraído hoje, então resolvi estrear um novo quadro aqui do DSA. Ok, acabei de ter essa ideia louca... confesso. É uma daquelas minhas famosas ideias de última hora. Espero que essa dê certo.
Primeiro quero explicar o título. Há controvérsias quanto a eu já poder me considerar como escritora de fato, uns acham que escritor é todo aquele que é capaz de criar uma história, um livro, isso muito antes de conseguir publicá-lo; e que um escritor que põe seu livro à venda é apenas um escritor que publicou algo.
Eu, sinceramente, ainda não consigo dizer: eu sou escritora. Estou numa fase confusa, ora eu falo que sou, ora digo que sou quase isso; o fato é que só conseguirei admitir completamente quando eu tiver o meu "Doce Sonho Alado" em mãos. Doideira? É, eu sou assim mesmo, uma pessoa beeem complicada.
Mas tive que escolher o título "Coisas de Escritora" porque simplesmente não consegui achar outro nome mais adequado. Verdade, estou pensando até agora nisso e não vejo outra forma de intitular essa seção... vamos dizer que é meio que prevendo o futuro, ou que está levando em consideração essa premissa de que escritor é todo aquele que escreve.
Só vai ser um pouco difícil para mim falar abertamente sobre o assunto pois não posso revelar muita coisa sobre o meu livro. Acho que esse quadro não será muito frequente neste tempo de "pré-publicação" do meu livro (ou de luta para procurar quem me faça o favor de acolher a minha história, para ser mais exata), depois tenho certeza de que poderei mantê-lo semanalmente.
Enfim, já estou complicando demais as coisas antes mesmo de começar, então vamos ao post de uma vez, alados, depois me digam se gostaram!

Coisas de Escritora - Personagens:

Há um tempo atrás eu falei sobre a personagem principal da saga DSA, a minha Evangeline. Vocês lembram que eu disse que ela não era a protagonista no princípio do processo de escrita? E também disse que troquei ela de lugar com a Louise, que estava ficando muito aguada, o tipo de personagem que eu detesto. Daí eu tiro a primeira coisa que aprendi enquanto formava os personagens: que às vezes nossas criações tem personalidade tão definida que não conseguimos mudá-las, nem se quiséssemos.
Eu poderia apenas mudar as características da Louise e continuar com a história como estava, mas não consegui. Tive que pegar a Evangeline e trocar ela de lugar, ambas já eram definidas demais para que eu conseguisse apenas alterar a forma de ser de cada uma. Não é uma simples troca de papel, como se eu estivesse dando um novo script, peguei a essência inteira de cada uma e dei um novo campo de atuação, um novo caminho a trilhar, e tive que alterar alguns trechos. Havia coisas que a Lou faria de um jeito e a Evie de outro completamente diferente, deu uma trabalheira imensa adaptar tudo!
E outra coisa que já aconteceu mais de uma vez comigo foi dar um nome provisório para o personagem "x" pensando: "Vou chamando ele assim por enquanto, depois vejo um nome melhor". Que nada! Quando se dá um nome a algum deles, logo você está tão acostumado que não conseguirá chamá-lo de outra forma. E é assim que acabamos vendo por aí personagens com nomes bem capengas.
Outra coisa é a afeição que vai surgindo enquanto escrevemos. Tem um personagem meu (não posso falar o nome por hora) que eu o considerava um baita pentelho, e depois de terminar o DSA comecei a ver que ele é um dos que tem mais potencial para cair no gosto dos leitores. E o contrário também acontece: uma das minhas criaturas começou como sendo uma das melhores, e depois se revelou uma sonsa. Pena que eu não posso explicar com mais detalhes... de qualquer forma, farei um post mais detalhado no futuro.
Com o tempo, fui percebendo que essa coisa de escritor de ter os personagens como "filhos" não é uma loucura tão absurda. Só fico pensando a "mãe" desnaturada que sou por fazer a Evie sofrer tanto... se vocês soubessem o que vem por aí diriam: "Sheila, como você é má!". Não vou dizer que o destino dos personagens acaba saindo do nosso controle, mas num dado momento vamos percebendo que as passagens dos livros não podem acontecer de forma diferente, pois nossos "bebês" não agiriam de outra forma. Você deve estar me achando louquíssima, não? No fundo, só quem escreve sabe como é.

Bem, por hoje, encerrarei o assunto. Espero que tenham gostado dessa estreia!

Beijinhos Alados,

Música para o Sábado - "Lego House"

$
0
0
Alados, o site de onde eu pego o player da música não está mais disponibilizando o HTML do player, mesmo assim mexi num dos códigos antigos e consegui colocar a música de hoje nele (um dos meus truques Jedi... hehe). Por favor, se você não estiver conseguindo ouvir, ou se estiver enfrentando qualquer tipo de problemas para ouvir a música, me avise para que eu possa encontrar um novo player que funcine melhor.
Agora vou falar um pouco sobre a música de hoje. Bom, qualquer Potterhead de respeito deve saber como eu acabei conhecendo ela... hehehe... mas mesmo assim é uma música linda e o Ed tem uma voz espetacular. Espero que vocês gostem! 

Ed Sheeran - Lego House

Powered by mp3skull.com

Lego House

I'm gonna pick up the pieces
And build a Lego house
If things go wrong we can knock it down

My three words have two meanings
But there's one thing on my mind
It's all for you

And it's dark in a cold December
But I've got you to keep me warm
If you're broken I will mend ya
And keep you sheltered from the storm that's raging on, now

I'm out of touch, I'm out of love

I'll pick you up when you're getting down

And out of all these things I've done
I think I love you better now

I'm out of sight, I'm out of mind
I'll do it all for you in time
And out of all these things I've done
I think I love you better now, now

I'm gonna paint you by numbers, and colour you in
If things go right we can frame it, and put you on a wall
And it's so hard to say it, but I've been here before
Now I'll surrender up my heart, and swap it for yours

I'm out of touch, I'm out of love

I'll pick you up when you're getting down

And out of all these things I've done
I think I love you better now

I'm out of sight, I'm out of mind
I'll do it all for you in time
And out of all these things I've done
I think I love you better now

Don't hold me down
I think the braces are breaking
And it's more than I can take

And it's dark in a cold December
But I've got you to keep me warm
If you're broken I will mend ya
And I keep you sheltered from the storm that's raging on, now

I'm out of touch, I'm out of love

I'll pick you up when you're getting down

And out of all these things I've done
I think I love you better now

I'm out of sight, I'm out of mind
I'll do it all for you in time
And out of all these things I've done
I think I love you better now

I'm out of touch, I'm out of love

I'll pick you up when you're getting down

And out of all these things I've done
I think I love you better now

Casa de Lego

Eu vou pegar os pedaços
E construir uma casa de lego
Se as coisas derem errado, podemos derrubar

As minhas três palavras têm dois significados
Mas há uma coisa na minha mente
É tudo por você

E está escuro num Dezembro frio
Mas eu tenho você pra me manter aquecido
Se você estiver quebrada, te conserto, yeah
E mantê-la protegida da tempestade que está rugindo agora

Eu estou fora de alcance, eu estou fora do amor
Eu vou te trazer pra cima quando estiver ficando pra baixo
E, fora de todas essas coisas que eu fiz
Eu acho que eu te amo melhor agora

Eu estou fora de vista, eu estou fora da mente
Eu farei isso tudo por você a qualquer hora
E fora de todas essas coisas que eu fiz
Eu acho que te amo melhor agora, agora

Eu vou te pintar por números, e te colorir

Se as coisas derem certo nós podemos emoldurar e te colocar numa parede
E é tão difícil dizer, mas mas eu já estive aqui

Agora eu renderei o meu coração, e trocarei pelo teu

Eu estou fora de alcance, eu estou fora do amor
Eu vou te trazer pra cima quando estiver ficando pra baixo
E, fora de todas essas coisas que eu fiz
Eu acho que eu te amo melhor agora

Eu estou fora de vista, eu estou fora da mente
Eu farei isso tudo por você a qualquer hora
E fora de todas essas coisas que eu fiz
Eu acho que te amo melhor agora

Não me segure
Eu acho que os suportes estão se quebrando
E é mais do que o que eu posso suportar

E está escuro num Dezembro frio
Mas eu tenho você pra me manter aquecido
Se você estiver quebrada, te conserto, yeah
E mantê-la protegida da tempestade que está rugindo agora

Eu estou fora de alcance, eu estou fora do amor
Eu vou te trazer pra cima quando estiver ficando pra baixo
E, fora de todas essas coisas que eu fiz
Eu acho que eu te amo melhor agora

Eu estou fora de vista, eu estou fora da mente
Eu farei isso tudo por você a qualquer hora
E fora de todas essas coisas que eu fiz
Eu acho que te amo melhor agora

Eu estou fora de alcance, eu estou fora do amor
Eu vou te trazer pra cima quando estiver ficando pra baixo
E, fora de todas essas coisas que eu fiz
Eu acho que eu te amo melhor agora

Essa foi a música. Erros de tradução não são de minha responsabilidade (retirei a letra e a tradução do Letras.mus.br).

Para ouvir todas as músicas publicadas, clique aqui.

Beijinhos Alados,

Para Refletir...

$
0
0
"O essencial não é pensar muito – é amar muito".
(Santa Teresa D'Avila)


Que Deus nos abençoe!

Capas para Facebook (Bandeira do Brasil)

$
0
0
Capas para Facebook - Bandeira do Brasil
Para já entrar no clima do dia da Independência do Brasil (7 de Setembro), que tal colorir nossa timeline de verde e amarelo? Para as capas de hoje escolhi a bandeira mais linda do mundo: a brasileira. Aproveite as capas de hoje para demonstrar seu amor por nossa pátria, ou para escrever nela suas palavras de protesto, por que não?
Queria pedir perdão por não estar mais colocando as capas na Página do Face, acontece que o upload de lá anda dando tanto erro que eu até fico desestimulada a atualizar os álbuns. Mas aqui no blog estão todas as capas, basta você navegar pelas postagens. Elas estão nas dimensões perfeitas e podem ser usadas tanto em timelines quanto em páginas. Só o que você precisa fazer é acrescentar seu nome ou uma mensagem à sua escolha num programa de edições de imagem de sua preferência. Ou deixá-la do jeito que está mesmo, tudo depende do seu gosto. Para saber uma forma de colocar seu nome ou outro texto nelas pelo Paint (com fundo transparente/ sombra) clique aqui.


Veja também:
Mais algumas capas para Face
Capas para página (avatar integrado)
Como fazer capa integrada ao avatar
Capas para Face
Capas para Face + colocar texto com fundo transparente no Paint
Dicas para capa do Face

Para conferir todas as capas publicadas, clique aqui.

Beijinhos Alados,

Blogs do Mês (Agosto)

$
0
0
Não, eu não me esqueci dos "Blogs do Mês" de Agosto! Hoje é dia de conhecer o top 10 dos blogs que mais enviaram acessos ao DSA, será que o seu blog está entre eles? Também confira a volta da seção "Top Fans" do Facebook, com os dez integrantes da página que mais contribuíram neste mês de Agosto!
Mas antes, gostaria de agradecer a mais um blog maravilhoso que carinhosamente participou da campanha "Queremos ler Doce Sonho Alado", veja só que postagem maravilhosa, é a trigésima da campanha:


Se você tem um blog e gosta do DSA não deixe de ajudar também! Para participar, basta falar comigo ou seguir as diretrizes da postagem da campanha.
Antes de mostrar a vocês os "Blogs do Mês", peço que vocês visitem todos os integrantes da lista, conheçam o trabalho de cada um; quem sabe um deles possa ser o blog que você anda procurando?
E se você não está na lista deste mês, aproveite para colocar um link do DSA no seu blog! Entrar nessa lista está mais fácil que nunca (os últimos colocados contribuíram com menos de dez acessos)!

O que é a seção "Blogs do Mês"?

Para quem está entrando agora no DSA e não entendeu muito bem o que é essa seção, eu explico: a lista dos Blogs do Mês nada mais é do que a lista dos dez blogs que mais enviaram acessos ao DSA apenas no mês de Agosto (do dia 1º até o dia 31).

O que os "Blogs do Mês" Ganham?

Para retribuir ao menos um pouquinho os acessos que esses blogs maravilhosos me proporcionaram, eu premio-os colocando seus endereços em links na sidebar do blog.
E também disponibilizo um espaço especial nos banners acima das postagens. Todos os blogueiros presentes na lista dos "Blogs do Mês" que entrarem em contato comigo e enviarem um banner no tamanho de exatamente 685x85px; poderão ter esse banner no gadget que fica acima das postagens do DSA (que muda a cada acesso), basta enviar-me o endereço de seu blog e o endereço da imagem do banner por e-mail (contato@docesonhodemenina.com.br), por mensagem no meu perfil do Facebook ou via comentários.

Como você faz esta lista?

A escolha se dá única e exclusivamente pelas estatísticas do Google Analytics. Eu pego religiosamente os dez primeiros blogs e componho a lista, sem acrescentar e nem retirar nenhum. Não tem outra forma de entrar nos "Blogs do Mês", eu nunca incluo ou retiro algum dos dez por conta própria (além do blog dos parceiros, quando ele entra, ou o meu próprio domínio antigo e a galeria do livro, já que são todos blogs meus).

Blogs do Mês:

Seduced to Romances
Meu Inexplicável Mundo
Sweet Corner
The Girl Artist
Duas Épocas
Blog da Nah
Reticências...
Colecionando Livros
Decon Art's
Nick Soad

Quero participar também!!!

Não é difícil fazer parte dos "Blogs do Mês", mas necessariamente você precisa ter um link do DSA para que seu blog entre nas estatísticas.
Pode ser uma menção numa postagem (indicando o blog aos seus leitores), colocar meu endereço no seu blogroll (lista de blogs), fazer uma postagem recomendando ou homenageando o Doce Sonho Alado; enfim, há mil maneiras de aparecer nas estatísticas. Não vou forçar vocês determinando que tipo de link irão usar, quero que tudo seja da maneira mais natural possível. E nem é muito complicado conseguir acessos suficientes... Tem blogs que tem menos de 10 nas estatísticas e entram na lista (dependendo do mês). E então, o que você está esperando? Coloque um link do docesonhoalado.com no seu blog!!!!

Dica:

Está rolando uma campanha chamada "Queremos ler Doce Sonho Alado". Se você participar dela, há grandes chances que seu blog apareça nas estatísticas (alguns dos que estão neste mês são exemplos disso). Não perca tempo, vá agora nesta postagem e descubra como participar!!!

Top Fans (Facebook):

O Top Fans é um ranking que mostra as pessoas que curtiram a página do DSA no Facebook que mais contribuíram com comentários, curtindo compartilhando, etc. A cada vez que as pessoas curtem, compartilham, comentam ou publicam na página, elas ganham mais pontos e sobem no ranking. Quer ver quem são os Top Fans deste mês??? Aí vai:

10. Jamile Iglesias

E você, quer aparecer lá??? Só tem que curtir a página e contribuir para aparecer na lista!!! Clique aqui para ver os "Top Fans" no Facebook.

Desde já agradeço aos "Blogs do Mês", aos "Top Fans" e a todos vocês que contribuem para fazer do DSA um espaço cada vez maior e melhor!!! Muito obrigada mesmo, todos os caracteres são insuficientes para expressar toda minha gratidão à vocês!!! Desejo muito sucesso a todos vocês e a seus blogs também!

Beijinhos Alados,

Minha vida é um conto alado I - Lara

$
0
0
Hoje teremos finalmente a primeira postagem do quadro "Minha vida é um conto alado"! Na verdade, o "conto" de hoje é uma "crônica" (posso estar enganada, se alguém achar o contrário pode deixar um comentário, vou gostar de ler sua opinião). Desculpem-me, mas não tem como ser diferente, o texto surgiu na minha cabeça assim. Uma das coisas loucas que me acontecem quando estou escrevendo é essa: se pensei de uma forma, dificilmente escreverei de outra... não tentem entender... hehe.
A participante de hoje não quis que eu revelasse sua identidade real, então a chamaremos de "Lara", nome escolhido pela própria participante. Essa história serve principalmente para mostrar que não é preciso enviar a mim um acontecimento grandioso, fatos comuns do cotidiano também podem dar uma boa história, por que não?
Lembrando que você também pode ter sua história transformada em conto e publicada aqui, basta acessar a postagem do quadro e conferir as regras. Se você mandá-la até amanhã de manhã, talvez eu possa publicar seu conto na sexta-feira, inclusive!
Agora vamos à história. Todos os nomes dos personagens foram escolhidos aleatoriamente  por mim (menos da protagonista, que foi a própria participante que escolheu) para que a identidade de todos seja preservada. Também fui eu que escolhi o título (não é exatamente o melhor título do mundo, mas é o que tem pra hoje... hehehe). Tentei ser fiel a descrição original, ainda assim, pode haver alguns trechos que se distanciam um pouco do ponto de vista dela, já que eu não testemunhei o fato. Espero que vocês apreciem a leitura, e que possa ser um incentivo para que você participe também!

Mais um pequeno/grande dia:

Ainda era bem cedo, e aquela manhã de agosto estava tão fria que me arrependi de ter saído da cama assim que coloquei o pé na rua. É um verdadeiro sacrifício ter de abandonar a minha cama quentinha para enfrentar mais um dia de aula; na minha opinião, todos deveríamos ganhar pontos extras só pela força de vontade.

    Assim que cheguei à escola, a primeira coisa que notei foi a ausência das mochilas na bancada azul da minha sala (e, é claro, dos meus colegas de classe também). Como assim? Será que eu demorara tanto para me arrumar que acabei chegando atrasada? Ou será que fora abduzida no meio do caminho e fui devolvida à Terra só algumas horas depois? Entenda, não sou do tipo de aluna que se atrasa, aquela seria a primeira vez que eu teria que esperar a segunda aula para entrar... isso se eu realmente havia chegado tarde, talvez meus colegasé que foram abduzidos.
    Ninguém foi abduzido, claro, apenas quero mostrar que nessas horas a gente acaba pensando tudo, até as possibilidades mais absurdas.
Felizmente, logo consegui localizar umas amigas minhas brincando de jogar aviõezinhos de papel, não muito longe de onde eu estava. Um verdadeiro alívio, poucas vezes fiquei tão feliz em vê-las!
    Elas me disseram que o resto da turma estava em frente à biblioteca, num lugar quentinho que nós costumamos usar para nos proteger do frio. Para chegar até lá, precisei passar por um corredor estreito e pequeno, e antes mesmo de me encontrar com os demais já fui notando sinais claros da presença deles: mochilas jogadas pelos cantos, réguas, lápis e papéis espalhados por toda parte, coalhando o chão; a mesinha de enfeite fora arrastada para o lugar errado, até mesmo o tapete estava todo revirado! Perguntei-me por um instante se eles estavam ali para passar o tempo ou para construir um ninho.
    Pensando bem, aquela bagunça não era nada anormal; quando se tem onze ou doze anos, como nós, a vontade de organizar as coisas fica perdida embaixo de uma montanha enorme de tranqueiras e de preguiça. E parece que tudo piora quando se está no sexto ano; quanto mais coisas tivermos que fazer, menos vontade de arrumar aparece.
    Eu mal havia chegado quando começou a briga: o Júlio disse que o Marcos tinha dado um tapa na cara dele, e o empurrou, jogando-o sobre as mochilas. O Yago (outro menino da turma) tentou defender o Marcos, dizendo que foi apenas uma brincadeira, mas não deu muito certo. Sabe também o que não deu certo? Eu ter tido a bendita ideia de tentar ajudar. Na próxima, juro que não vou tentar fazer nada, eles podem até se matar que não estou nem aí.
    Claro, estou exagerando, não pense que eu realmente os deixaria morrer. Não sou cruel a esse ponto.
    Depois de duas aulas, o recreio chegou, e foi uma decepção, para dizer a verdade. Se há duas pessoas que me irritam só por estarem no meu campo de visão, essas duas são a Marine e a Mariane. Se não bastasse ter que topar com elas e sua "panelinha", ainda tive que lidar com a frustração de ver que todos os meus amigos resolveram naquele dia conversar com elas, até mesmo minha melhor amiga, a Clara, estava lá! Tive que lanchar sozinha, tentando ignorar o que estava acontecendo. Eu é que não iria ficar com eles e ter que ficar aturando aquela “dupla dinâmica”, só iria se quisesse uma bela indisgestão.
    Aproveitei o resto do recreio para jogar basquete na quadra. Eu gosto de jogar, e até que seria uma jogadora muito boa, mas isso só seria possível se alguém fizesse o favor de me passar a bola. Aliás, realmente deveriam me passar a bola, pois o meu time estava uma desgraça. Quer dizer, a Mel e a Sara jogam bem, mas o resto... No começo a Carla estava pior do que eu, só lá no finalzinho foi melhorando. Nem lembro mais quem ganhou, só tenho a forte impressão de que não fomos nós.
    Em seguida, fomos para a aula de Geografia, era dia de trabalho em grupo; ou melhor, em trio. Como já era comum, eu e a Clara faríamos juntas, só precisávamos de um terceiro componente – "trio de dois" não é aceito pelos professores, pode crer, eu já tentei.
    O que eu queria mesmo era convidar o Júlio. Se eu tivesse coragem, convidaria na mesma hora... no fim das contas, chamamos o Yago, e ele aceitou na boa. Trabalho que é bom a gente não fez, ficamos brincando tanto que nem vimos o tempo passar. Foi divertido, pelo menos aquela segunda parte do dia estava sendo melhor que o começo, e olha que o melhor ainda nem tinha acontecido...
    Já era quase meio-dia quando o Júlio (que senta na minha frente) se espreguiçou todo e colocou a cabeça na minha mesa, depois disse: “Oi, Lara!”. Na hora eu achei aquilo o máximo, agora vejo que foi uma besteira; imagine só, ele só disse “Oi”, não é nada de mais, quem seria tão boba a ponto de pensar que aquilo não foi apenas um cumprimento qualquer?
    OK, eu confesso, é mentira: ainda acho até agora que foi extraordinário!
    São coisas comuns que fazem parte da vida de uma pré-adolescente, tenho certeza que a maioria das pessoas acha uma grande bobagem, mas para mim não é. Esse foi apenas mais um pequeno dia na minha vida, porém, creio que são dias assim que estarão marcados para sempre na minha memória; coisas que fazem de mim quem eu sou e, ao mesmo tempo, coisas que aos poucos construirão quem eu serei um dia.

Texto escrito por Sheila Lima Wing, história enviada por uma leitora que deseja se manter anônima.

Quer ver a sua história aqui também? Clique neste link e participe do "Minha vida é um conto alado".

Beijinhos Alados,

Desenho - Debaixo do meu guarda-chuva!

$
0
0
Não é um horror quando nós temos uma postagem prontinha e maravilhosa na mente e de repente acaba a energia e, quando ela volta, você descobre que não vai ter tempo de fazê-la? Foi o que aconteceu comigo, alados: eu tinha um post ótimo para preparar para hoje, mas não deu para fazer... também, sem energia não tem nem como programar um post pelo notebook, porque não dá para ligar o modem... Eu já contei que agora tenho um notebook? Chamo ele de "Darth Vader"... hehehe... Continuo usando o Lalo (meu PC), mas o "Darth Vader" ajuda muito, vocês nem imaginam como ajuda!
Enfim, como não posso deixar de publicar algo bom para vocês, trouxe um desenho que já estava fazendo a um tempo (de pouquinho em pouquinho) e só ontem terminei, espero que vocês gostem!

Desenho - Debaixo do meu guarda-chuva!

O desenho de hoje já estava há um tempo no meu portfólio, mas eu não queria digitalizá-lo porque não conseguia acertar o formato do guarda-chuva. Então fiz uma tentativa desesperada no Gimp: coloquei duas elipses com a seleção, depois as transformei em vetor, contornei o vetor (cada uma em uma camada) e apaguei a linha de baixo da elipse que fica mais em cima... Gente, saiu um guarda-chuva perfeito! Posso até fazer um tutorial no futuro sobre como fazer um igual.
Não usei muito efeito dessa vez, apenas coloquei um pouco de sombra e luz no cabelo dela, para mim já está ótimo. Ah, também coloquei um degradê básico no fundo para fazer o arco-iris... a ordem das cores ficou trocada, mas não foi culpa minha, o degradê é assim mesmo... hehehe.
Eu aqui falando e falando (na verdade, escrevendo) e ainda nem mostrei o desenho! Olha só como ele ficou:

Anime Umbrella girl

Queria que as meninas dos blogs de moda me dissessem se eu acertei colocando o sapato azul ou se foi uma verdadeira cafonice... hehehe.
Eu gostei muito do resultado final, principalmente do cabelo dela, fiquei apaixonada. O laço é colado por cima do desenho, vem de uns ícones que tenho nos meus guardados (acho que dá pra notar que eu não desenhei ele). Só a marca d'água e o laço foram colocados pelo programa PhotoScape, o resto foi feito no "The Gimp".

Amanhã postarei uma dica imperdível, não deixem de passar aqui no DSA!!!

Beijinhos Alados,

Aprenda inglês gratuitamente com o Duolingo!

$
0
0
Sim, alados, dessa vez o aprender "gratuitamente" significa "gratuitamente" meeeesmo! Daqui a pouco vou explicar isso melhor, mas já vou adiantando que é um site que merece ser visitado, nele podemos aprender inglês como se fosse num jogo, acredita?
Só que antes de começar a dica de hoje, preciso agradecer a mais doois blogs que participaram da campanha "Queremos ler Doce Sonho Alado", o "Galera Fashion" e o "Toca dos Livros"! Veja só que posts incríveis foram publicados:


Mais uma vez peço encarecidamente que você, blogueiro, que gosta do DSA; ajude, pelo amor de Deus! Hehehe... brincadeira, não estou nesse grau de desespero não! Bom, se quiser ajudar, entre em contato comigo ou pegue o material na postagem da campanha; eu ficarei muito feliz com sua participação.
Agora chega de preâmbulos, vamos ao post de uma vez que daqui a pouco vocês vão ficar de saco cheio de me ouvir falar da campanha!

Aprenda idiomas gratuitamente com o Duolingo!

Depois de falar sobre o Busuu e o Livemocha, não poderia deixar de mostrar o terceiro site que encontrei na net que promete nos ensinar idiomas online e de forma gratuita! Dessa vez não é este tipo de site que diz que você pode aprender de graça e depois você vê que o que eles querem mesmo é te induzir a pagar para ter ferramentas mais avançadas; é inteiramente de graça!
O primeiro elogio que farei é para o logotipo, que é uma verdadeira fofura! Amei a corujinha do Duolingo! Depois preciso citar a interface do site; ela é super leve, abre até mesmo em computadores que não tem memória tão boa.
Lá nós falantes de Língua Portuguesa podemos aprender apenas Inglês, mas também há o aprendizado de francês, espanhol, alemão e italiano para quem tem domínio da Língua Inglesa.

Como funciona?

Agora vou falar um pouco sobre como acontecem as lições no Duo. Ao fazer o cadastro, você já tem a possibilidade de fazer um teste de nivelamento, para não precisar ficar aprendendo tudo do zero. Eu fiz e pulei direto para o nível 6.
A página inicial é a seguinte (clique na imagem para ver com mais detalhes):


Percebam que eu destaquei alguns itens, vou explicar cada um para vocês:
1 - Unidades: cada um desses retângulos da sua "árvore de inglês" corresponde a uma unidade. Cada unidade tem mais ou menos nove lições. Mas não pense que no Duo é como nos outros sites em que você precisa ler todo um material e só depois ir colocando a mão na massa. Nada disso! Você aprende como se fosse num jogo, fazendo as lições e avançando nos níveis. Abaixo está um exemplo da minha lição atual:


A barra verde no canto superior esquerdo indica o seu progresso na lição, e os corações indicam as tarefas que você errou (cada erro corresponde a um coração perdido). Se errar quatro, você volta para o começo; se errar só uma ou duas você ganha dois ou um ponto extra; e se terminar com os três ganha "linguots", que é uma espécie de dinheiro que lhe permite comprar poderes especiais na loja (só que não se paga nada com dinheiro real, não se preocupem!).
Há cinco tipos de exercício: traduzir do inglês para o português, do português para o inglês, múltipla escolha, escrever a frase a partir de um áudio e pronunciar uma frase em inglês no microfone. Se você, como eu, não tem ou não pode usar o microfone, pode escolher não participar do último tipo de exercício (e essa opção pode ser revertida a qualquer momento).
E não deixe de passar o mouse em todas as palavras grifadas de amarelo, para saber o significado delas. Em algumas dessas palavras também há um botão azul, chamado "Explicar", onde você encontra dicas que lhe ajudam a entender melhor o idioma, não deixe de clicar em todos eles, heim!
Também há a possibilidade de reportar qualquer tipo de erro (mas só reporte se você tiver certeza de que está errado) e também existem conversas em cada exercício, para que você possa interagir com outros usuários que também aprenderam a lição.

2 - Lição de prática: aqui você pode reforçar tudo que aprendeu até agora. É como se fosse uma lição, mas com todo o conteúdo aprendido. Para quem gosta de desafiar a si mesmo, também pode comprar na loja (com os linguots) a opção de fazer essa lição cronometrada.

3 - Outros recursos: e tem mais coisas no Duolingo! Você também pode clicar em "Imersão" e traduzir conteúdos reis da internet (e ganhar pontos por isso). Ou pode clicar em "Conversa" e se divertir nos fóruns com os outros aprendizes do Duo. Ou pode ainda clicar em "Vocabulário" e treinar as palavras em que estiver tendo mais dificuldade.

Também existem aplicativos para que você possa usar o Duolingo no seu Smartphone ou Tablet, fique à vontade para baixar!
O que eu mais gostei no Duo foi o clima de desafio dele, você se sente impelido a ir até o final, nem que seja para tentar terminar uma lição com os três corações... hehehe... Sem contar que você é obrigado a prestar muita atenção quando escreve a frase, qualquer errinho é capaz de lhe fazer perder um coração!
Lembrando que eu não estou ganhando nada com essa indicação, apenas estou compartilhando por que realmente gostei do site, e acho uma boa forma de aprofundarmos um pouco mais nosso cohecimento da Língua Inglesa.

Não deixe de voltar ao DSA neste final de semana, heim!

Beijinhos Alados,

Música para o Sábado - "Only you"

$
0
0
Música - Only You, The Pretty Reckless
Hoje é dia da Independência do Brasil, mas não estou com a mínima vontade de falar sobre isso. O fato é que não aconteceu nada disso que a gente aprendeu na escola... e não sou eu que vou acabar com a infância de ninguém (se bem que falando como eu falei é capaz de já ter acabado... sorry!).
Enfim, hoje é dia de música, e é música que eu lhes trago hoje. Espero que vocês gostem e que ao menos deem uma chance para a música de hoje, quem sabe não é o que falta para o seu Sábado ser ainda melhor!

The Pretty Reckless - Only You

Powered by mp3skull.com

Only You

"It was on a dreary night in November that I beheld the accomplishments of my toils"

Oh boy, have you seen my head?
I’ve lost my mind so I forget him
Oh boy, have you seen my heart?
It’s beating so loud
I’m falling apart and

Only you can bring me back to life
Only you can put me into right
Tell me when I can breathe again

Oh boy, have you seen my hands?
I can’t hold on
I don’t understand why
Deal boy, have you seen my soul?
It’s under the ground,
I’m out of control

Only you can bring me back to life
Only you can put me into right
Tell me when I can breathe again

Say you love me, true
Say you love me, true
Say you love me, true
Say you love me, true
Say you love me, true
Say you love me, true
Say you love me, true
True

Only you can bring me back to life
Only you can put me into right
Tell me when I can breathe again
I will arise

Só Você

"Foi em uma noite triste em novembro que eu contemplei as realizações dos meus trabalhos"

Oh menino, você viu a minha cabeça?
Eu perdi a minha mente então eu esqueci e
Oh menino, você viu o meu coração?
Ele está batendo tão alto
Eu estou caindo aos pedaços e

Só você pode me trazer de volta à vida
Só você pode me deixar no certo
Diga-me quando eu poderei respirar de novo

Oh menino, você viu minhas mãos?
Eu não posso esperar
Eu não entendo por que
Negociador, você viu a minha alma?
Está debaixo da terra
Eu estou fora de controle

Só você pode me trazer de volta à vida
Só você pode me deixar no certo
Diga-me quando eu poderei respirar de novo

Diga que você me ama também
Diga que você me ama também
Diga que você me ama também
Diga que você me ama também
Diga que você me ama também
Diga que você me ama também
Diga que você me ama também
Também

Só você pode me trazer de volta à vida
Só você pode me deixar no certo
Diga-me quando eu poderei respirar de novo
Eu vou levantar

Essa foi a música. Erros de tradução não são de minha responsabilidade (retirei a letra e a tradução do Letras.mus.br).

Para ouvir todas as músicas publicadas, clique aqui.

Beijinhos Alados,

Para Refletir...

$
0
0
"Pouco importa o quanto fazes, o que importa é quanto amas".

(Santo Agostinho)


Que Deus nos abençoe!

Capas para Facebook (Silhuetas)

$
0
0
Capas para Facebook - Silhuetas
Antes de chegar às lindas capas de hoje, preciso agradecer a mais uma blogueira que topou participar da campanha "Queremos ler Doce Sonho Alado", ela viu o post da campanha em outro blog, se interessou pela história e quis ajudar... veja só que postagem incrível:


Lembrando que qualquer blog ou blogueiro que queira ajudar pode fazer um post da campanha, basta entrar em contato comigo ou pegar o material no post da campanha.
Eu gosto de imagens com silhuetas pois são, ao mesmo tempo, simples e deslumbrantes. É aquele tipo de beleza que não exagera e mesmo assim impressiona. Espero que vocês gostem das capas de hoje tanto quanto eu gostei.
Queria pedir perdão por não estar mais colocando as capas na Página do Face, acontece que o upload de lá anda dando tanto erro que eu até fico desestimulada a atualizar os álbuns. Mas aqui no blog estão todas as capas, basta você navegar pelas postagens com o marcador "capas". Elas estão nas dimensões perfeitas e podem ser usadas tanto em timelines quanto em páginas, só o que você precisa fazer é acrescentar seu nome ou uma mensagem à sua escolha num programa de edições de imagem de sua preferência; ou deixá-la do jeito que está mesmo, tudo depende do seu gosto. Para saber uma forma de colocar seu nome ou outro texto nelas pelo Paint (com fundo transparente/ sombra) clique aqui.


Veja também:
Mais algumas capas para Face
Capas para página (avatar integrado)
Como fazer capa integrada ao avatar
Capas para Face
Capas para Face + colocar texto com fundo transparente no Paint
Dicas para capa do Face

Para conferir todas as capas publicadas, clique aqui.

Beijinhos Alados,

Minha vida é um conto alado II - Mafalda

$
0
0
O conto de hoje é um pouco triste, mas também nos mostra uma história de força e superação. E sim, dessa vez fiz um conto... hehe.
Ah, e também é uma participação internacional, pois veio de nossa amiga Mafalda, de Portugal, que é dona dos blogs "Mafaldinha Arte" e "Ponto de cruz da Mafalda"! Como "Mafalda" já é o seu pseudônimo, ela pediu que eu o mantivesse, e é isso o que eu fiz. Só ousei um pouco invertendo a ordem do relato dela, e estiquei um pouco um dos acontecimentos que ela menos descreveu. Como eu disse na postagem em que expliquei este quadro, tenho que dar uma mexida para dar à história um ar de conto, então o texto pode se distanciar um pouco do acontecimento real. Mas mantive todos os acontecimentos presentes no e-mail que foi enviado; que, aliás, tinha uma descrição tão explicada, com tantos detalhes específicos, que montar o texto foi uma tarefa deliciosa.
Antes de começar, quero lembrar que você também pode ter sua história transformada em conto e publicada aqui, basta acessar a postagem do quadro e conferir as regras. Eu ficaria muito feliz ao poder contar com sua participação, estou amando este quadro e quero continuar com ele por muito tempo, se Deus permitir. Espero que vocês apreciem a leitura, e que ela possa ser um incentivo para que você participe também!

Reviravoltas da vida:

Ela bateu cerca de dez vezes seguidas na porta pintada de verde, de um jeito apressado de quem busca refúgio; e com uma urgência tão intensa que parecia que Mafalda estava tentando fugir do diabo em pessoa.
    Por um instante, apenas aguardou que algo acontecesse, voltando seu rosto para o chão e assistindo enquanto uma pequena gota de água formava uma mancha redonda no asfalto, percebendo que ela acabara de cair de seus próprios olhos. Por horas a fio ela havia remoído suas tristezas, mas agora só o que tinha em mente era conseguir que alguém atendesse à porta, e que essa pessoa aceitasse lhe acolher enquanto a ferida não sarasse.
    O que ela queria mesmo era fugir de seus próprios demônios.
    Mafalda quase caiu para trás com o susto que levou quando a porta se abriu, revelando do outro lado um rapaz que deveria ter quase a sua idade, todo desarrumado e com cara de quem está aborrecidíssimo por ter sido tirado da cama mais cedo do que o normal. Por um instante a garota apenas o encarou, ainda pensando se havia motivos racionais para recorrer a ele.
    – Mafalda? O que está fazendo aqui a essa hora? – ele a fitou com os olhos semicerrados, tentando decidir se aquilo era um sonho ou se ela realmente era louca o suficiente para o acordar àquela hora.
    – Posso entrar, James? Está um pouco frio aqui fora... – pediu ela, cruzando os braços trêmulos e fungando para conter o pranto que começava a se formar na sua garganta.
    – Tudo bem, entre. – O rapaz notou que ela parecia não estar nada bem e deu um passo para o lado, abrindo espaço para que ela pudesse cruzar o portal.
    A sala-de-estar daquela casa era pequena e confortável, Mafalda sentou na ponta esquerda do sofá e abraçou uma das almofadas bege, enquanto James sentava na ponta oposta, apoiando uma das pernas no braço do sofá.
    – Bom, o que lhe trouxe aqui? Que eu me lembre, não sou exatamente um dos seus melhores amigos.
    Mafalda não respondeu imediatamente, ficou encarando por um tempo um vaso de flores que estava numa mesinha, num dos cantos da sala.
    – Hoje... quero dizer... ontem foi meu aniversário de dezesseis anos e, Deus, foi um dia terrível! – começou ela, já sentindo que a voz começava a se embargar.
    – Deixe-me adivinhar – intrometeu-se James, girando os olhos para o teto e escorregando do braço do sofá para o assento. – O permanente que você fez para a festa não ficou bom? O seu vestido queimou quando você foi passá-lo? Não... já sei! O bolo que você encomendou veio com a cor errada?
    – Nada disso, foi muito pior: meu avô faleceu, e eu tive que cancelar tudo. Eu o amava tanto... e ele se foi no dia que deveria ser o melhor de minha vida até agora.
    James mexeu-se no sofá, envergonhado. Abriu a boca três vezes para falar, mas só na quarta conseguiu dizer:
    – Sinto muito... meus pêsames, Mafalda. Deve ter sido horrível.
    – E foi; muito mais do que horrível, aliás. Era para ser o dia perfeito... mas foi tudo indo de mal a pior.
    – Olha, sei que não posso trazer seu avô de volta, e nem fazer com que esse dia nunca tenha acontecido; porém, também sei que conversar é sempre muito bom para quem está nessa situação – sugeriu James, sentindo que precisava ajudá-la de alguma forma. – Conte-me o que houve, prometo que serei um bom ouvinte.
    Antes de começar, Mafalda suspirou, de uma forma profunda e dolorida. Havia acontecido tanta coisa que lhe parecia que havia se passado uma semana, e não vinte e quatro horas.
    – Meu avô Antoninho tinha sessenta e seis anos, já estava doente há meses, sendo que a maior parte do tempo estava acamado. Dia sim, dia não, vinham umas enfermeiras para tratar as feridas que ele tinha nas pernas...

    Mas foi minha avó Maria que mais cuidou dele, era como se ele fosse um bebê bastante crescido. Tão fraquinho que estava, e ainda assim preservava aquele carinho já tão particular dele, principalmente para comigo. E também para a minha gata, a Kika, que certamente vai estranhar muito a ausência dele a partir de hoje.
    Minha avozinha sempre foi a pessoa mais alegre e forte que existe, cuidava de seu marido com uma alegria exemplar. Ainda assim, quando ela pensava que eu não estava olhando, eu podia notar que ela andava aborrecida, cansada mesmo. Agora vejo que deve ter sido muito duro o que ela passou nestes últimos meses, passando dia e noite na luta para manter nosso Antoninho vivo. Queria ter ajudado ainda mais, queria ter feito alguma coisa para que os dias de meu avô se estendessem por muitos mais anos... só que de uma forma que não fizesse minha avó sofrer, e nem ele. Minha melhor amiga Carmita me perguntava por que eu andava tão infeliz, eu respondia que era apenas por causa do meu relacionamento com o Tiago, meu namorado. Acho que queria evitar o assunto para que ele não fosse ainda mais doloroso.
    Eu estava muito triste por vê-lo piorar e piorar, quando surgiu uma janela de felicidade em meio a esta escuridão: chegara o dia em que eu completaria meu décimo sexto aniversário, e eu fizera de tudo para que aquele dia fosse o mais venturoso possível. Falando assim, parece que foi há muito tempo, penso naquela minha animação como se fosse de outra pessoa, e não minha, pois acho que por muito tempo não conseguirei sentir-me assim novamente.
    Você pode imaginar o quanto foi chocante saber que meu avô fora arrancado desta vida, que ele nunca mais veria um aniversário meu. Nem consigo lembrar quais foram as últimas palavras que lhe disse; quero dizer a mim mesma que deve ter sido um beijo e um desejo de boa noite, mas nunca poderei ter absoluta certeza.
    Entretanto, ao mesmo tempo, fiquei tão zangada que não consegui conter minha frustração. Não que eu estivesse zangada com meu avô por ter morrido, eu me indignava com a situação, por aquilo ter acontecido justo no dia em que todas as minhas amigas viriam comemorar comigo, e também justo quando eu conseguira convencer meus pais a deixarem que eu fosse jantar com o Tiago, depois da festa. Imagine só, a gente passaria nossa primeira noite juntos, e tudo aquilo fora por água a baixo num segundo!
    Mais tarde, fomos ao funeral. Não sei o que mais me despedaçou naquela hora: se foi ver o caixão sendo içado para dentro da cova – e observar depois a terra o cobrir de forma tão definitiva – ou se foi contemplar minha avó Maria vestindo o luto, com seus cabelos negros presos em um coque sóbrio e os olhos marejados, tão diferentes dos globos bem-humorados que me fitaram da forma mais meiga desde o momento em que nasci.
    Carmita também estava lá, e ela foi o meu sustento. Mesmo chorando muito, soube como me mostrar que não estava sozinha, que podia contar com ela. Com ela e com minhas amigas também, que não esqueceram de vir demonstrar o quanto se entristeciam ao ver-me chorando a morte do meu avô.
    E então aconteceu a última coisa que pensei que aconteceria. Eu pensava que nada pior poderia suceder, quando meu destino deu mais uma reviravolta fatal.
    Tiago não apareceu no funeral, mandou dizer que tinha ido a uma consulta do médico. Pouco depois, acabei descobrindo pela própria pessoa que me passara o recado que aquilo era um eufemismo para dizer que ele não podia vir pois estava se drogando.

    – Imagine só, James, ele se drogava há um tempão... e eu nunca suspeitei que ele fizesse algo parecido. Se nosso namoro continuasse, provavelmente daqui a pouco eu estaria casada com um drogado, sofrendo por que ele mal poderia me reconhecer em meio aos seus delírios narcóticos!
    – E o que aconteceu depois disso? – perguntou finalmente o rapaz, que ficara durante toda a narração de Mafalda num silêncio atento, cumprindo de forma rigorosa a sua promessa de ser um bom ouvinte.
    – Voltei para casa, chorei muito; depois fugi. E vim bater à sua porta.
    – Por que exatamente aqui, Mafalda? A gente mal se fala... – James entortou a expressão, tentando encontrar um sentido na atitude da garota.
    – Não sei. Foi o primeiro lugar que me veio à mente. Não estou conseguindo pensar direito depois de tudo isso, sabe.
    – Tudo bem, pode ficar aqui o quando precisar – ofereceu o garoto, sentindo uma mistura de pena e simpatia depois dela ter aberto o coração de forma tão sincera.
    Pela janela os primeiros raios da manhã podiam ser vistos, quentes e esperançosos. Mafalda agradeceu ao garoto e depois se recostou no sofá, percebendo o quanto estava exausta depois de tanto desespero, ansiando o momento em que adentraria em um mundo de sonhos; onde aquela dor não fosse tão evidente, onde sua mente estaria livre para pensar em outra coisa que não fosse seu próprio pesar...

Já havia passado mais de cinco anos depois do dia em que tudo aconteceu, e só então Mafalda conseguira confidenciar tudo a alguém. Enquanto ela aguardava a doutora Cláudia, sua psiquiatra, terminar as anotações, sentiu que ainda precisava terminar aquela parte da história, e completou:
    – Três dias depois eu fui encontrada na casa do James por uns tios meus que moravam perto dali. Meus pais estavam preocupadíssimos com minha ausência; e minha avó Maria, coitada, ainda mais inconsolável.
    – Então isso também contribuiu para que você pensasse em acabar com tudo de uma vez por todas? – A doutora tirou seus óculos com um gesto largo e encarou sua paciente, sempre com aquele ar de confiabilidade que Mafalda tanto apreciava.
    – Sim. Tudo se juntou numa montanha de desespero: a morte do meu avô e a descoberta de que meu namorado usava drogas. Ainda consegui me recuperar um pouco depois de dois anos, porém, aquela ferida continuou latente, esperando o momento que recomeçaria a sangrar. A depressão começou mesmo quando briguei com a Carminha há uns meses atrás, quando ela me desiludiu. Ainda por cima, fiquei sabendo que o pai dela faleceu, assim como meu avô, e ela nem quis me contar, não quis que eu a apoiasse tanto quanto ela me apoiou. Fiquei tão triste que só tinha em mente achar uma solução definitiva, que acabasse de uma vez por todas com a dor. O que eu queria mesmo era morrer.
    “Mas minha avô ficou ao meu lado, e não deixou que eu fizesse nada tão extremo. E agora, conversando com você, estou começando a me sentir mais leve, já não sinto tanta vontade de cometer suicídio. Ainda assim, não sei se vou conseguir viver como antes, ser tão feliz quanto era antes de completar dezesseis anos”.
    – Claro que não será como antes, Mafalda! – A doutora se inclinou para frente para segurar a mão da jovem. – A dor agora faz parte de você, mas é preciso que você a transforme em algo positivo. Diga-me: você acredita que no futuro verá seu avô novamente?
    – Sim. Preciso acreditar que esta vida não é o fim, que o meu avô está olhando por mim, seja lá onde esteja.
    – E é por isso que eu lhe dou este conselho: faça dos seus próximos anos algo que você possa contar a seu avô quando vocês se reencontrarem, e que o faça ver o quão corajosa a sua neta foi.
    Mafalda refletiu longamente sobre as palavras que acabara de ouvir e, por fim, assentiu com um aceno de cabeça.
    – Verdade. A partir de hoje, vou continuar lutando. Por ele.
    – E sei que você verá que é mais forte do que pensava ser – Cláudia sorriu para Mafalda, vendo que ela entendera que aquele não era e nem precisava ser o fim de sua vida.
    E Mafalda continuou a viver, "escrevendo" a cada dia uma nova página de sua história, aquela mesma que um dia ela contará a Antoninho, e que o fará sorrir com o mesmo orgulho e carinho de sempre.

Texto escrito por Sheila Lima Wing, história enviada por Mafalda, blogueira do "Mafaldinha Arte" e do "Ponto de cruz da Mafalda".

Quer ver a sua história aqui também? Clique neste link e participe do "Minha vida é um conto alado".

Beijinhos Alados,

Tutorial - Como desenhar um guarda-chuva (GIMP)!

$
0
0
Hoje farei um tutorial que vai servir, ao mesmo tempo, para quem vai desenhar no papel e para quem usará um programa de edição de imagens. Como vocês logo verão, embora as imagens que eu usei sejam do programa "The GIMP", vocês também podem ir transpondo as mesmas formas que fui fazendo em cada passo para desenhar com lápis e papel.
Na verdade é uma forma bem simples de fazer um guarda-chuva, será mais uma forma de você fazê-lo de um jeito rápido, em desenhos mais básicos. Ainda assim, o diferencial da técnica que demonstrarei é que sua sombrinha jamais ficará torta. Isso mesmo! Apenas siga os passos a seguir e prepare-se para começar a fazer um desenho incrível.

Como desenhar um guarda-chuva:

Para desenhar um guarda-chuvas, abra o programa de edição de imagens "The GIMP" (ou outro programa que suporte camadas, vetores e transparência) e siga os passos abaixo (clique nas imagens para vê-las ampliadas). Ou você pode aproveitar as formas que demonstrarei abaixo para fazer um esboço de lápis num papel, e depois fazer a arte-final da forma como quiser.
Caso não tenha o Gimp no seu computador, deixo abaixo o link do Download pelo Baixaki:

1. Clique no menu "Arquivo > Nova...", coloque o tamanho da imagem que você deseja e clique em OK;
2. Aperte "Ctrl+A" ou clique no menu "Selecionar > Ver todas", para selecionar toda a imagem;
3. Clique no menu "Camada > Transparência > Adicionar Canal Alfa" e aperte a tecla "Delete" do seu teclado. O resultado será uma imagem completamente transparente;
4. Agora clique na "Ferramenta de Seleção Elíptica", indicada na imagem abaixo pelo item 1; e depois faça uma elipse na imagem, parecida com a que fiz na foto a seguir (só que coloque-a um pouco mais para baixo, de preferência). Depois clique na aba vetores (indicada na imagem pelo item 2) e clique no botão "Transforma a seleção em vetor" (item 3):

5. Aperte "Ctrl + Shift + A" ou clique no menu "Selecionar > Nada". A seleção em elipse que acabamos de fazer vai sumir, mas não se preocupe, o importante é o vetor que criamos;
6. Clique no pequeno botão chamado "Contornar vetor" (item 1 da imagem abaixo). Abrirá uma janela parecida com a da imagem abaixo. Coloque as mesmas informações indicadas, ajustando a "Largura da linha" para a grossura do contorno que você deseja. Também clique no botão do item 2 da foto abaixo e coloque as mesmas informações que eu pus. Por último, clique em "Contornar" (item 3):


7. Agora clique no menu "Camada > Nova Camada > Transparência > OK". Vai parecer que nada de novo aconteceu, mas na verdade uma nova camada foi adicionada a sua imagem, e poderemos trabalhar nela a partir de agora sem interferir na camada anterior.
8. Mais uma vez, clique na "Ferramenta de Seleção Elíptica" e faça uma nova elipse como eu fiz na imagem abaixo; com quase a mesma largura da primeira, mas ultrapassando a altura:

9. Repita os passos de 4 a 6;
10. Agora clique na ferramenta "Borracha" (item 1 da foto abaixo) e apague a linha indicada no item 2 da foto:

11. Clique na aba "Camadas" (item 1 da foto abaixo), depois clique no menu "Camada" (item 2) e depois em "Combinar abaixo" (item 3). Perceba que agora nós temos uma imagem de apenas uma camada:

12. Clique na ferramenta "Vetores" (item 1 da imagem abaixo) e faça uma espécie de "asterisco" na elipse de dentro, só que arrastando levemente os vetores para formar um leve arco, como está no item 2 (para fazer curvas em cada vetor, basta clicar no meio da linha e arrastar). Depois clique no botão "Contornar Vetor" e faça o mesmo que você fez no passo 6, só que dessa vez com a "Largura da linha" menor. No meu caso, usei largura "2,0". A imagem resultante parecerá um limão de cabeça para baixo:

13. Agora clique mais uma vez em "Camada > Nova Camada > Transparência > OK". Depois aperte o pequeno botão indicado na foto abaixo, que se chama "Desce a camada". Com isso, o fundo ficará em cima e a nova camada ficará embaixo:

14. Agora vamos pintar o guarda-chuva. Eu preferi pintar tudo com a ferramenta "Pincel" e depois apagar as sobras com a "Borracha", como eu indico nas setas da imagem abaixo (como está numa camada separada, o contorno não é afetado). Coloque um tom mais acizentado na elipse de dentro e um tom mais vivo na parte convexa do guarda-chuva.

15. Clique em "Camada > Nova Camada > Transparência > OK" e coloque essa nova camada acima de todas as outras, usando as mesmas setinhas do passo 13;
16. Use a ferramenta "Vetores" para fazer o cabo (da mesma forma que fez o asterisco do passo 12). Também use a mesma ferramenta para fazer umas linhas ligando o cabo aos raios do guarda-chuva, com uma linha mais larga (só que faça essas linhas em uma nova camada, para não interferir no cabo). Pinte o cabo da mesma forma que você fez no passo 14:

17. Depois basta salvar a foto. Lembrando que para salvar a imagem nos formatos .pgn, .jpg ou .gif no "GIMP" é necessário clicar em "Arquivo > Exportar...".

Resultado Final:



Espero que tenham gostado!!! Aguardem os próximos tutoriais.

Beijinhos Alados,

Nomes para blogs + Desenho do meu conto (Desejo Eviterno)

$
0
0
Eu sei, não deveria colocar dois temas num post, mas como eu sou abusada mesmo, vou colocar... hehehe...
Hoje, alados meus, trarei mais nomes inéditos para quem quer começar o seu blog, e também mostrarei o desenho que acabei de fazer, que é inspirado no meu conto "Desejo Eviterno" que, se Deus quiser, estará na antologia "Corações Enfeitiçados". E vou fazer uma coisa que nunca fiz: mostrarei a evolução do desenho desde o esboço. É algo bem interessante para quem desenha... tá legal, não é tããão interessante assim, porém, acho que vocês vão gostar de ver!

Aliás, queria perguntar: tem alguém lendo isso aqui? Estou começando a achar que meus leitores foram abduzidos, ou que Aslam levou todo mundo para Nárnia, sei lá... Por favor, alados, deem um alô para que eu saiba que vocês não estão mortos!
Nossa "a dramática" falando! Hehehehe... Vamos logo ao post, antes que eu comece a implorar por comentários e acabe escrevendo mais do que eu costumo escrever (que, geralmente, é muito!):

Nomes para blogs:

Um bom nomeé a primeira coisa que o blogueiro deve escolher para seu cantinho; e todo mundo já deve saber disso, pois eu repito essa frase em todos os posts de nomes para blogs... Abafa!
O nome deve ser, de preferência, fácil de lembrar e marcante; algo que faça com que as pessoas lembrem do seu blog, para aumentar as probabilidades do leitor retornar a ele.
Hoje trouxe dezessete nomes, alguns que já estavam na postagem anterior e não foram usados, tem também alguns novos bem fofinhos, outros muito loucos... Tem nome para todo tipo de gosto, basta escolher o que você gostar mais!!!

Peço encarecidamente que você não registre o blog à toa. Apenas faça seu blog se tiver certeza que vai postar nele com frequência. Se acha que vai fazer e abandoná-lo, é melhor deixar o nome disponível para um blogueiro que realmente queira blogar. 

Para ter um dos nomes abaixo, siga os seguintes passos:
  1. Escolha um dos nomes e clique nele;
  2. Se aparecer um blog já pronto, quer dizer que já escolheram esse nome antes de você (tente outro). Mas se aparecer a mensagem "Blog não encontrado: O blog que você está procurando não existe, mas o nome fulanodetal está disponível para ser registrado", corra para o seu painel, clique em "Criar um blog" e registe-o normalmente.

Peço também que, se o nome que você gostar já estiver registrado, que não tente registrá-lo com hífen ou com números, pois pode ser que o dono original do blog não goste.

Levo no meu coração
Palavras Floridas
Brilho Explosivo
Incrivelmente Eu
Adorável Estante
Fabulosas Letras
Não hesite
Precioso Livro
Amável Amiga Virtual
Entranhado em meu ser
Diferente é pouco
Decidindo-se
Pronta pra vencer
Brilhosa demais
Os nerds mandam
Sobrecarga de brilho
Valioso Blog

Até ontem de tarde, quando programei a postagem, estavam todos disponíveis. Basta ser ligeiro para pegar um desses!!!

Quem conseguir registrar um desses nomes, deixe um comentário para eu saber quem foi... Ah, se puder, coloque em algum lugar do blog que eu sou a madrinha dele, colocando um link para o DSA...

Desenho do conto Desejo Eviterno:

Agora vamos ao novo desenho que eu fiz! Vou explicar do começo, senão vocês não vão entender muito bem o que ele representa.
Acontece que o Roberto Laaf convidou os ganhadores do CLEC para participar da edição do concurso desse ano (só que como uma participação à parte da competição); que culminará com a publicação do livro "Corações Enfeitiçados", que reunirá contos românticos e sobrenaturais... e se um livro tem seres com asas, garras, presas, poderes, brilho, varinha, ou outras "etecéteras" sobrehumanas, já sabe que  conta com o meu apreço, mesmo que seja romântico!
Claro que enviei quase que na mesma hora o meu conto, que se chama "Desejo Eviterno" ("eviterno" porque "eterno" ficaria muito "de pobre"... hehehe). É um conto que conta (conto que conta é dose, heim!) uma parte de uma história que já estou começando a escrever para no futuro se tornar um livro. Mas não vou falar mais nada sobre ele pois quero que vocês comprem o livro para quando ele for publicado. Isso se eu não for expulsa da antologia por ter desviado um pouco do tema... mas falarei sobre isso com mais detalhes quando for dar minha opinião sobre o livro... considerando que meu conto realmente esteja nele.
Enfim, resolvi outro dia fazer um desenho baseado neste conto que eu escrevi. Aliás, se alguém quer ter uma ideia do clima da história, assista o videoclipe "Call me when you're sober" do Evanescence; eu estava pensando nele enquanto escrevia. Sério. Não é exatamente baseado no clipe, apenas veio a minha mente enquanto escrevia.
O esboço que fiz para usar como base na hora de fazer a arte digital do desenho ficou assim:


Dá para notar que está um pouquinho torto. Isso é normal, quando estou fazendo um desenho que sei que vou vetorizar no computador gosto de deixar os pormenores para serem ajeitados virtualmente. É até mais fácil ter um desenho mais "bem feito" quando o digitalizamos, tem coisas que dá para fazer no computador que facilitam muito a vida do desenhista.
Então, como sempre, escaneei a obra e comecei a pôr a mão na massa, ou melhor, no mouse. Usei, é claro, o famoso programa de edição de imagens "The GIMP", meu companheiro fiel desde o início do DSA. Enquanto fazia a arte, já fui notando que o efeito das cores estava ficando muito bom, tanto que tirei um PrintScreen para mostrar para a galera do Facebook como estava ficando:


Aaaah, eu amei o efeito que eu consegui fazer no vestido! Vejam como consegui acertar os traços para que eles fiquem bem mais proporcionais. Conseguiram ver a diferença? Provavelmente não, porque é difícil perceber quando você não é a pessoa que desenhou, mas pode crer que eu melhorei o desenho sim... hehe.
Bom, depois veio uma tarefa bem mais trabalhosa, que foi acrescentar os efeitos de sombra e luz. Demorou alguns dias para terminar (não dias seguidos, gente; fui fazendo um pouquinho por dia). Por último acrescentei o fundo. Vocês acreditam que fui eu mesma que fiz esse efeito de "cortina" (acho que semana que vem faço um tutorial sobre como fazer uma cortina igual)?

Desejo Eviterno

Agora sim, fabulosidade pura! A frase que coloquei é retirada do próprio conto. Ela não revela muita coisa, dá para ter mais ideia do que se passa no enredo olhando pela imagem do que lendo o quote, para falar a verdade.
Depois de tudo, acrescentei o filtro "Reflexão" pelo "PhotoScape", para dar esse efeito de chão espelhado... muito chique, não?
Para mim, é um dos melhores desenhos que fiz até agora. Pode ser que ainda haja uns errinhos nos efeitos... pode ser que não... o importante é que estou feliz com o resultado, ficaria o dia inteiro admirando a imagem final, se pudesse. Mas não posso, ou não vai dar tempo de postar aqui no blog... hehe.

Espero que tenham gostado do post de hoje! Não deixe de continuar voltando ao DSA sempre que puder!!!

Beijinhos Alados,

Capas para Twitter IX

$
0
0
Capas para Twitter
Hoje trago para vocês, alados, mais capas para Twitter! E você me pergunta: "Por que não temos capas para Twitter toda semana? Por que você só posta seis capas?". A resposta é simples: "Fazer capas para Twitter é algo chato pra caramba, é um porre!". E é por isso que eu trago vez ou outra capas para vocês, para poupá-los deste trabalho tão aborrecido.
Continuo trazendo algumas das imagens que já utilizei em "Capas para Facebook". Aliás, se você quiser colocar a mesma capa no Twitter e no Face, pode encontrar o par dela em alguma das postagens de capa do Face.
Quando você colocar a capa escolhida em sua conta, peço que não redimensione e nem mude-a de posição, pois centralizei-as no tamanho exato para que seu avatar fique exatamente no quadrado cinza. aqui estão elas:


Se você não sabe como colocar a capa em seu Twitter, clique aqui e confira o tutorial completo.

Mais capas para Twitter:
Capas para Twitter
Capas para Twitter II
Capas para Twitter III
Capas para Twitter IV
Capas para Twitter V
Capas para Twitter VI
Capas para Twitter VII
Capas para Twitter (Animais)
Capas para Twitter VIII
Beijinhos Alados,

Música para o Sábado - "Forgotten"

$
0
0
Alados, eu devo ter algum problema com as músicas do Linkin Park. Eu ouço, gosto e acabo achando que elas ficam perfeitas para a "trilha sonora" do meu livro. Acabei de adicionar essa ao "Prólogo", aliás...
A música que escolhi para hoje eu acabei de conhecer, mas já não consigo parar de ouvir. Ah, dou uma dica: verifique se o volume do seu PC não está muito alto antes de apertar o play... pode crer, você pode levar um baita susto se estiver alto demais... hehehe...

Linkin Park - Forgotten

Powered by mp3skull.com

Forgotten

From the top to the bottom
Bottom to top I stop
At the core I've forgotten
In the middle of my thoughts
Taken far from my safety
The picture is there
The memory won't escape me
But why should I care?

There's a place so dark
You can't see the end
Skies cock back
And shock that which can't defend

The rain then sends dripping acidic questions

Forcefully, the power of suggestion
Then with the eyes shut looking

Through the rust and rottendust
A small spot of light floods the floor
And pours over the rusted world of pretend

In the eyes easy open
And it's dark again

From the top to the bottom
Bottom to top I stop
At the core I've forgotten
In the middle of my thoughts
Taken far from my safety
The picture is there
The memory won't escape me
But why should I care?

In the memory you'll find me
Eyes burning up
The darkness holding me tightly
Until the sun rises up

Moving all around
Screaming of the up's and down's
Pollution manifested in perpetual sound
The wheels go round
And the sunset creeps
Past the street lamps, chain-link and concrete

A little piece of paper with a picture drawn

Floats on down the street
'Till the wind is gone
The memory now is like the picture was then
When the paper's crumpled up
It can't be perfect again

From the top to the bottom
Bottom to top I stop
At the core I've forgotten
In the middle of my thoughts
Taken far from my safety
The picture is there
The memory won't escape me
But why should I care?

In the memory you'll find me
Eyes burning up
The darkness holding me tightly
Until the sun rises up

Now you got me caught in the act
You bring the thought back
I'm telling you that
I see it right through you

In the memory you'll find me
Eyes burning up
The darkness holding me tightly
Until the sun rises up

Esquecido

De cima para baixo
De baixo para cima, eu paro
E no âmago, eu esqueci
No meio dos meus pensamentos
Levado para longe da minha segurança
O quadro está lá
A memória não me escapará
Mas por que eu deveria me preocupar?

Há um lugar tão escuro
Que você não pode ver o fim
Céus se levantam
E chocam-se contra o que não pode se defender
A chuva, então, envia perguntas ácidas gotejando
Vigorosamente, o poder de sugestão
Então, com os olhos olhando firmemente fechados
Atráves do pó ferruginoso e podre
Uma mancha de luz inunda o chão
E se derrama no mundo enferrujado de falsidade
Nos olhos facilmente abertos
E fica escuro novamente

De cima para baixo
De baixo para cima, eu paro
E no âmago, eu esqueci
No meio dos meus pensamentos
Levado para longe da minha segurança
O quadro está lá
A memória não me escapará
Mas por que eu deveria me preocupar?

Na memória, você me achará
Com os olhos queimamdo
A escuridão que me segura firmemente
Até que o sol apareça

Mexendo para todo lado
Gritos das descidas e das subidas
Poluição manifestada num som perpétuo
As rodas vão em volta
E o pôr-do-sol rasteja
Além das lâmpadas de rua, cadeia-ligação e concreto
Um pequeno pedaço de papel com um desenho pintado
Flutua descendo a rua
Até o vento parar
A memória agora é como o quadro era antes
Quando o papel está amassado
Não pode ser perfeito de novo

De cima para baixo
De baixo para cima, eu paro
E no âmago, eu esqueci
No meio dos meus pensamentos
Levado para longe da minha segurança
O quadro está lá
A memória não me escapará
Mas por que eu deveria me preocupar?

Na memória, você me achará
Com os olhos queimamdo
A escuridão que me segura firmemente
Até que o sol apareça

Agora, você me pegou no ato
Você traz o pensamento de volta
Eu estou te contando
Eu vejo isso através de você

Na memória, você me achará
Com os olhos queimamdo
A escuridão que me segura firmemente
Até que o sol apareça

Essa foi a música. Erros de tradução não são de minha responsabilidade (retirei a letra e a tradução do Letras.mus.br).

Para ouvir todas as músicas publicadas, clique aqui.

Beijinhos Alados,

Para Refletir...

$
0
0
“Mesmo quando perdemos a consciência deste mundo, quando parecemos já mortos, Deus
nos dá ainda uma chance de entender o que é realmente o pecado, antes de nos julgar. E se entendemos corretamente, como podemos não nos arrepender?” 

(São Pio de Pietrelcina)


Que Deus nos abençoe!

Sejam bem-vindas Padmé e Valentinna!

$
0
0
Alados meus, chegaram duas ratinhas novas aqui em casa, a Padmé e a Valentinna; que vão fazer companhia a partir de agora para a Luna e a Barbie! Aliás, também mostrarei novas fotos das nossas primogênitas, que estão quase completando três meses de vida.
As recém-chegadas também são ratazanas da espécie rattus novergicus, que também são conhecidos como "mecol", "twister" ou, popularmente, como "cobaias" ou "ratos de laboratório".
Só que nossas novas meninas são da coloração conhecida como "capuz preto", que tem a cabeça preta e o corpinho branco (feito um Trakinas meio-a-meio), com umas poucas manchinhas pretas nas costas e olhinhos escuros.
E você me pergunta: "E como as duas mais velhas reagiram com a chegada delas?" Gente, elas aceitaram numa boa, foi tranquilo demais! Colocamos as duas direto na gaiola e nenhuma das duas branquelas pensou em atacar as pequenininhas. Já estão até dormindo todas juntas no último andar da casinha. Inclusive, a Padmé e a Valentina são bem invocadas, já conseguiram colocar as maiores pra correr algumas vezes... hehehe. Querem ver como elas são fofas?

Padmé Page:

A minha nova filha se chama Padmé Page. Para quem não sabe, Padmé é o primeiro nome de uma personagem de Star Wars (a Rainha Amidala) e Page é "página" em inglês.
A Padmé já mostrou ser uma ratinha bem ativa e, assim como a irmã, também gosta de beber bastante água. Também já aprontou das suas e roeu um buracão num pano, sem contar que ficou "minhocando" por debaixo do TNT que nós sempre colocamos para elas brincarem. A diferença física dela com a irmã é que a Padmé tem o rabinho mais escurinho, e manchas mais curtas nas costas.

Padmé Page

Valentinna Ayla:

A Valentinnaé da minha irmã Denise. A escolha do nome não tem nenhuma razão em particular, são apenas nomes que ela acha que são bonitos. A Valentinna, por sua vez, gostou mais de fazer um ninho com um pano e ficar deitada nele a maior parte do tempo. Depois ela se enrolou mais ainda e fez um verdadeiro "casulo"... hehehe. Se bem que teve uma hora que ela resolveu passar por um vão da plataforma da gaiola e ficou lá parada, até pensei que estava entalada, mas não estava; e reclamou quando Denise tentou tirá-la de lá.

Valentinna Ayla

Como posso ter uma igual?

Se você é do Rio de Janeiro e também deseja ter o seu mecol, pode entrar em contato com a Talita Portela da página "Rabinhos Twisters", do Facebook; constantemente nascem novas ninhadas de albinos, capuzes pretos e capuzes champanhe. Eles custam apenas R$ 15,00 cada + transporte (a Talita marca com você o lugar para ir buscá-los). A página dela é a seguinte, pode confiar que ela é show-de-bola:


Como estão a Luna e a Barbie?

Agora vou atualizar as notícias sobre as branquelas Luna e Barbie. Bom, nesse dia 18 elas completarão exatos 3 meses de vida e, puxa vida, como elas já estão maiores! E estão aprontando demaaaais!
Primeiro quero dizer que elas simplesmente não gostam da ração "Pic-nic". Elas até pegam, mas não comem: jogam na parte de baixo da gaiola... hehehe. A partir de agora a gente só vai comprar a ração "Alcon" que elas amam comer. Das outras comidas que podemos dar, elas não gostam muito de couve e desprezam um pouco as cenouras; mas amam comer arroz, macarrão cru, gostaram de provar biscoito Cream-cracker (sim, podemos dar biscoitos assim para elas) e curtem também as sementes em geral (claro que não damos muito sementes de girassol e amendoim, que são oleosos e podem fazer mal se comidos em excesso).
Preciso também citar o grande amor delas por pano, principalmente por TNT. Elas puxam pra todo lado, fazem ninhos, colocam dentro da casinha, se embolam nele... a gente morre de rir.
A foto abaixo é da Barbie bebendo água no terceiro bebedouro delas:

Barbie Ashley tomando água

E por que é o terceiro bebedouro? Simplesmente pelo motivo que elas acharam muito divertido roê-los. Acho que elas gostaram de ver que ele solta mais água quando tem um buraco no plástico... hehehe. Agora compramos um bebedouro mais chique para ver se elas param de morder. Abaixo, minha filha Luna bebendo no mesmo bebedor da imagem anterior:

Luna Leia bebendo água

Como nós sabemos diferenciar uma da outra? É só abrir a gaiola: a que sai primeiro é sempre a Luna. Também podemos tentar pegá-las; se fugir, é a Barbie... hehehe. A Luna também gosta de ficar passando por dentro dos dedos quando seguramos ela.
Ah! Teve um dia que minha irmã fez para elas um chapéu feito de E.V.A, e lá fomos nós tirar fotos, claro! Foi muito difícil conseguir deixá-las quietas pelo tempo suficiente para tirar uma boa foto, parece que quando apontamos uma câmera elas enlouquecem! Depois de muito bagunçar, Luna Leia se mostrou uma verdadeira modelo, veja só:

Luna Leia de chapéu

Own! E a Barbie também tirou foto com o mesmo chapéu, isso depois de muito se remexer também:

Barbie Ashley de chapéu

Agora duas fotos bem engraçadas, a primeira é da Luna aprontando dentro da bolsinha da minha irmã. Olha a cara de safada dela:

Luna Leia dentro da bolsa

E, para fechar com chave de ouro, temos a Barbie usando um livro do Nicholas Sparks como cabana. Olha só a danada:

Barbie Ashley na cabana de livro

Quando eu tiver mais fotos e mais histórias sobre Barbie, Luna, Padmé e Valentinna, farei um novo post... aguardem!

Beijinhos Alados,

Capas para Facebook (Primavera)

$
0
0
Capas para Facebook - Primavera
Alados, trago hoje as capas que deveria ter publicado ontem, mas não publiquei pois precisava falar sobre minhas "ratosas".
Antes de chegar às capas, quero convidar a todos a conferir a entrevista que concedi ao blog Literatura & Eu, onde falo um pouco mais sobre mim e sobre o livro Doce Sonho Alado. Vejam só como ficou ótima a entrevista:


Agora, alados, trago novas capas para Facebook, especialmente inspiradas na estação do ano que começa semana que vem, a "Primavera". Eu não sei como está no estado de vocês, mas aqui no Rio já está começando a melhorar o clima... Uhu!
Todas as capas já estão nas dimensões perfeitas e podem ser usadas tanto em timelines quanto em páginas, só o que você precisa fazer é acrescentar seu nome ou uma mensagem à sua escolha num programa de edições de imagem de sua preferência; ou deixá-la do jeito que está mesmo, tudo depende do seu gosto. Para saber uma forma de colocar seu nome ou outro texto nelas pelo Paint (com fundo transparente/ sombra) clique aqui.


Veja também:
Mais algumas capas para Face
Capas para página (avatar integrado)
Como fazer capa integrada ao avatar
Capas para Face
Capas para Face + colocar texto com fundo transparente no Paint
Dicas para capa do Face

Para conferir todas as capas publicadas, clique aqui.

Beijinhos Alados,
Viewing all 645 articles
Browse latest View live